ESPORTE

Brasil é destaque em campeonato latino-americano de paraquedismo

Cerca de 45 atletas participaram da competição na modalidade
Publicada em: 24/07/2014 10:29
Imprimir
Fonte: CDA

A equipe de salto livre da Força Aérea Premiação  Acervo do atletaBrasileira (FAB) e o Capitão Diego Gabriel da Silva, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), conquistaram as primeiras colocações no Campeonato Latino-americano de Precisão de Aterragem, realizado na cidade de Varedero – Cuba, no período de 14 a 20 de julho. A modalidade “Precisão de Aterragem” é praticada com o paraquedas aberto e exige perícia aguçada. Nela, o atleta tem o objetivo de atingir o alvo eletrônico de três centímetros situado em um colchão localizado no solo.

Cerca de 45 paraquedistas de diversas nações como, Brasil, Cuba, Argentina, Chile e Peru participaram da competição organizada pelo Club de Aviación de Cuba. O evento contou com o apoio de um avião NA-2 e de um helicóptero MI-8, de fabricação russa.

Três atletas da Equipe de Salto Livre da Força Aérea Brasileira ficaram entre os cinco primeiros do ranking brasileiro de Precisão de Aterragem. São eles: Capitão Gabriel (CDA), Sargento Rodrigo (CDA) e Suboficial Borges (Base Aérea de Canoas). O Capitão Gabriel conquistou ainda o troféu Fair Play, oferecido ao atleta que se destacou pelo espírito competitivo e de amizade.