FUMAÇA

Pilotos da Esquadrilha participam de feira da aviação militar na Inglaterra

O evento contou com a participação de diversas equipes de 28 países
Publicado: 22/07/2014 13:11
Imprimir
Fonte: EDA

Dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça Esquadrilha da Inglaterra, Red Arrows  Divulgação EDAparticiparam entre os dias 11 e 13 de julho, na Inglaterra, de uma das maiores feiras de aviação militar do mundo, a “The Royal International Air Tattoo”. O Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho tiveram a oportunidade de trocar experiências com equipes de 28 países, além de prestigiar mais de oito apresentações de esquadrões de demonstração aérea, como a Red Arrows (Inglaterra), que comemorou seus 50 anos durante o evento; a Frecce Tricolori (Itália); a Patrouille de France (França). Orlik Aerobatic Team (Polônia); Royal Jordanian Falcons (Jordânia); Patrouille Suisse (Suiça);Breitling Jet Team (França) e Breitling WingWalkers (Reino Unido).

Para o Capitão Conrado, a oportunidade foi interessante para conhecer o trabalho das outras equipes do mundo. “Pudemos presenciar experiências de como outros esquadrões se organizam e realizam suas apresentações. A última vez que a Esquadrilha participou deste evento foi em 2008 e foi importante representá-la para manter vivo o nome da Fumaça e da Força Aérea Brasileira em um evento de tão grande porte”, afirmou.

O Tenente Capuchinho também ressaltou a relevância da participação. “Conhecemos como foi realizada a organização de um grande
Breitling WingWalkers na Air Tattoo  Divulgação EDAevento de aviação. Todas as experiências adquiridas serão agregadas ao nosso dia a dia e adaptadas à realidade de nosso Esquadrão. O que nos chamou mais atenção foi o reconhecimento da Fumaça no exterior, pois os participantes logo sabiam que nós éramos integrantes ao ver nosso uniforme com o símbolo da Esquadrilha”, completou.

O Esquadrão não participou com demonstração aérea em função da implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano em andamento.