OPORTUNIDADE

FAB abre 30 vagas para Médicos no Rio de Janeiro

Inscrições devem ser realizadas no Terceiro Comando Aéreo Regional e as vagas são para todas as especialidades ou somente Bacharéis em Medicina
Publicada em: 11/07/2014 14:00
Imprimir
Fonte: III COMAR

  A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo extraordinário de Médicos para Prestação de Serviço Militar, como Oficiais temporários convocados. Estão disponíveis 30 vagas, sendo 29 para a cidade do Rio de Janeiro e 1 para a cidade de Petrópolis, para médicos de qualquer especialidade ou somente com o Bacharelado em Medicina. O processo de seleção e incorporação é conduzido pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR).

Para participar do exame, os voluntários, de ambos os sexos, devem ser brasileiros natos e não ter mais de 38 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2014, além de ter concluído ou estar em condições de concluir, até a data da Concentração Final, com aproveitamento, curso superior nível de graduação de Bacharelado em Medicina, do Sistema Nacional de Ensino.

O processo é composto de seis etapas: Inscrição, Avaliação Documental, Concentração Inicial, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Concentração Final e Incorporação.

O candidato selecionado fará o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) que se destina a adaptar os incorporados ao Serviço Militar Temporário no âmbito do Comando da Aeronáutica. O EAS terá a duração total de doze meses, a contar da data de incorporação, divididos em três fases. A primeira fase terá a duração de 50 dias corridos e tem como objetivo adaptar os incorporados à atividade militar por meio da Instrução Militar. A segunda e a terceira fases serão realizadas na Organização Militar para a qual venha a ser designado, quando exercerão as tarefas específicas da Medicina.

Os incorporados para a realização do EAS serão declarados Aspirantes a Oficial, com vencimentos de R$ 5.400,00, sendo promovidos a 2° Tenente após seis meses. Os integrantes do Quadro de Oficiais Convocados (QOCon) poderão obter, ano a ano, prorrogações de tempo de serviço até o limite de oito anos.

As inscrições devem ser realizadas no III COMAR:
TERCEIRO COMANDO AÉREO REGIONAL (III COMAR)
Setor: SERMOB-3
Praça Marechal Âncora, 77 – Castelo
CEP 20.021-200 - Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2101-6024 / (21) 2101-4934

As condições para a participação, as normas aplicáveis a este Processo Seletivo e as informações sobre as inscrições encontram-se disponíveis na página do III COMAR (www.comar3.aer.mil.br), no link SERMOB. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].