ENSINO

Indústria Aeroespacial Brasileira é tema de simpósio na ECEMAR

Publicado: 23/05/2014 14:06
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Os Oficiais-Alunos do Curso de PolíticRepresentante da IMBEL  SO BFT Tostesa e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) participaram na última segunda-feira (19/05) do Simpósio realizado pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), que abordou o tema “A Indústria Aeroespacial Brasileira”. O evento ocorreu na Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro.

O simpósio, previsto no Plano de Unidades Didáticas (PUD-2014), contou com a participação de representantes de diversas empresas, entre elas a ATECH, EMBRAER, CBC, HELIBRÁS, IMBEL e ODEBRECHT.

Durante o evento, foram apresentados os atuais planos, programas e projetos das empresas participantes, pertinentes à Indústria Aeroespacial Brasileira. Para o Instrutor da ECEMAR, Coronel Aviador R/1 Eduardo Sebastião de Paiva Vidual, a dinâmica do simpósio possibilitou à audiência um ambiente acadêmico adequado para o intercâmbio de informações e para o debate sobre a indústria aeroespacial brasileira, tema fundamental para a Política Nacional de Defesa (PND) e para a Estratégia Nacional de Defesa (END).