GRIPEN NG

FAB refina requisitos do novo caça

Nesta etapa são detalhados os aspectos a serem atendidos pela empresa vencedora, além de itens relativos à logística e manutenção das aeronaves
Publicada em: 12/05/2014 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Comissão Coordenadora do Projeto de Aeronave de Combate (COPAC) realizou de 5 a 9 de maio, na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), a fase de refinamento dos requisitos do Projeto F-X2, com a participação de militares e civis de todas as áreas da Força Aérea.

Nesta etapa, são detalhados cada um dos aspectos a serem atendidos pela empresa vencedora e há a definição, por exemplo, dos tipos e quantidades de armamentos que vão ser incluídos no contrato. O detalhamento também inclui itens relativos à logística e manutenção das aeronaves.

Desde dezembro de 2013, quando aconteceu o anúncio da proposta da empresa SAAB como vencedora do projeto de escolha da nova aeronave para a Força Aérea, uma série de encontros, visitas e negociações está em curso. A expectativa do Comando da Aeronáutica é assinar o contrato de aquisição dos caças Gripen NG ainda este ano.