CONCURSO

FAB oferece 17 vagas de nível superior para oficiais de carreira

As inscrições começam na terça-feira (01) e são oferecidas vagas para nove especialidades
Publicada em: 28/03/2014 15:15
Imprimir
Fonte: DEPENS

  A Força Aérea Brasileira (FAB) abre na terça-feira (01/04) as inscrições para o primeiro exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP 2015). A inscrição pode ser feita pelo site www.ciaar.com.br até as 15h do dia 22 de abril e a taxa é de R$ 120,00.

Este é o primeiro processo seletivo para o Quadro de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (QOAP) e são oferecidas 17 vagas distribuídas entre as especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior na especialidade a que concorre, possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade em 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio de adaptação, entre outros requisitos estabelecidos no edital.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas acontecem no dia 25 de maio de 2014 e serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.136,45.

Para obter mais informações, não deixe de consultar o edital na página www.fab.mil.br/concursos.

Vagas por especialidade:

Administração (ADM) - 3
Análise de Sistemas (ANS) - 1
Ciências Contábeis (CCO) - 1
Enfermagem (ENF) - 1
Jornalismo (JOR) - 1
Pedagogia (PED) - 2
Psicologia (PSC) - 1
Serviços Jurídicos (SJU) - 5
Serviço Social (SSO) - 2

Total de Vagas: 17 

Atualização 04/04 - Aviso do Departamento de Ensino da Aeronáutica:

Fique atento às novas informações divulgadas para as especialidades de Análise de Sistemas e Serviços Jurídicos.

Para a especialidade Análise de Sistemas: estará habilitado à matrícula no EAOP 2015 os candidatos que apresentarem diploma de Bacharel de Análise de Sistemas, Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em Sistemas da Informação e atenderem às demais condições previstas no item 8.1 do referido Edital.

Para a especialidade de Serviços Jurídicos: estará habilitado à matrícula no EAOP 2015 os candidatos que apresentarem o devido registro expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil ou Certificado de Aprovação no Exame da Ordem e atenderem às demais condições previstas no item 8.1 do referido edital.