ESPORTE

FAB encerra hoje (24) inscrições da seleção de atletas de alto rendimento

Publicado: 24/01/2014 07:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra hoje (24/01) o prazo de inscrições para a seleção de atletas de alto rendimento que vão representar a instituição em torneios desportivos nacionais e internacionais. O prazo que terminaria dia 17 foi adiado até essa sexta-feira (24).

Podem se inscrever homens e mulheres que estejam relacionados no ranking nacional ou estadual em 2012 ou 2013 das seguintes modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, handebol, orientação, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia. Além disso, o candidato deve ter idade entre 19 e 45 anos e o ensino médio completo. Ao total, são 136 vagas.

As inscrições devem ser realizadas na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, ou nas sedes dos Comandos Aéreos Regionais (COMAR).

A seleção consta de avaliação curricular e exames de saúde. Os candidatos selecionados serão incorporados como Terceiro-Sargentos e vão atuar no Rio de Janeiro. Eles integrarão o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCOn) durante o período de um ano e poderão ter o tempo de serviço prorrogado, anualmente, por até nove anos.