VISITA

Ministro de Assuntos Estratégicos conhece sistema de logística da FAB

Publicada em: 21/08/2012 13:06
Imprimir
Fonte: COMGAP

O Comando-Geral de Apoio (COMGAP) recebeu na sexta-feira (17/08), no Rio de Janeiro, a visita do Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República Wellington Moreira Franco. Recebido pelo Comandante do COMGAP, Tenente- Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, o ministro conheceu a  logística empregada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Comandante do COMGAP explicou ao ministro o sistema de compra e distribuição de suprimentos, como é realizada a manutenção das aeronaves, os processos para aquisiçao de materiais no Brasil e no exterior e a logística desenvolvida pelo COMGAP para que a FAB possa dar suporte ao  trabalho dos militares nas mais remotas regiões do país. Durante a palestra, o Tenente-Brigadeiro Paes de Barros também detalhou os desafios da logística para os próximos anos.

O Ministro Moreira Franco estava acompanhado do  Subsecretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República Ricardo Paes de Barros e do Major Brigadeiro do  Ar R1 Withney Lacerda de Freitas, Assessor Especial do Ministro.