OUVIDORIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA


Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados, sendo o Fala.BR a plataforma integrada de acesso à informação e ouvidoria do Poder Executivo Federal.

O sistema funciona 24h e permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada. Para utilizar o Fala.BR, não é necessário se cadastrar, porém, quem realiza o cadastro tem acesso ao histórico das suas manifestações e há opção de informar o nome, ou fazer uma manifestação anônima. Se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.

Por meio da Ouvidoria-Geral da União (sistema Fala.BR) são recebidos denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e sugestões de simplificação referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.

A Ouvidoria do Comando da Aeronáutica não recebe pedidos via telefone ou e-mail, portanto, caso você tenha uma dessas cinco manifestações a fazer Clique aqui, canal exclusivo para tratamento da sua manifestação:

TIPOS DE MANIFESTAÇÃO

SUGESTÃO:
Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados ;

ELOGIO:
Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO:
Requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO:
Demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA:
Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;

SIMPLIFIQUE!:
Solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade federal.





Além da plataforma Fala.BR, a Ouvidoria do Comando da Aeronáutica disponibiliza o atendimento presencial para atendimento ao cidadão, no seguinte endereço: Comando da Aeronáutica (CECOMSAER) - Esplanada dos Ministérios, Bloco M, térreo– Brasília/DF, CEP: 70.045-900, horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

Coordenadores da Ouvidoria (Eouv)

Nome: Coronel Marcelo Costa das Neves
Telefone: +55 (61) 3966-9197
Nome: Tenente Adélia Pereira da Silva Neta
Telefone: +55 (61) 3966-9638
Nome: Tenente Ranayssa de Sousa Santos
Telefone: +55 (61) 3966-9130
Nome: Sargento Saullo Barros de Mendonça
Telefone: +55 (61) 3966-9867
Nome: Soldado Esdras Carlos Pereira de Andrade
Telefone: +55 (61) 3966-9871

O e-mail [email protected] é um canal exclusivo para o estabelecido pela Ouvidoria, conforme disposto nos art. 12º, art. 13º e art. 16º da Lei nº 13.460/2017, sendo assim, exclui-se solicitações de providências para a Administração Pública Federal, tais como, encaminhamento de ofício, citações, intimações, notificações, cumprimentos judiciais e/ou diligências administrativas/judiciais, entre outros.