ENSINO
UNIFA dá início à oitava turma do Curso de Graduado-Master
A Universidade da Força Aérea (UNIFA) realizou, no dia 21/07, no Rio de Janeiro (RJ), a solenidade de abertura da oitava edição do Curso de Graduado-Master (CGM). A nova turma é composta por 13 militares: 11 suboficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), um da Marinha do Brasil (MB) e um do Exército Brasileiro (EB). O curso tem como objetivo preparar graduados para atuarem como elos entre o alto escalão do Comando da Aeronáutica e as praças.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, e contou com a presença do Comandante e Reitor da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira; do Pró-Reitor de Extensão e Cooperação, Coronel Aviador César de Medeiros Silva Júnior; e de Graduados-Master já atuantes na Força: Suboficial Adriana de Oliveira Pinheiro Garrido (COMAER), Suboficial Daniele Cristine Leon Machado Mendes (GUARNAE-RJ), Suboficial Renata Cristina Espíndola Garcia Moreno (GUARNAE-AF) e Suboficial Sidney da Silva (GUARNAE-GL).
Durante o evento, o Tenente-Brigadeiro Reis conversou com os alunos, ressaltando a importância estratégica do programa e sua evolução ao longo dos anos, destacando o papel fundamental do Graduado-Master junto ao Comandante da Aeronáutica.
No período da tarde, o Major-Brigadeiro Max ministrou a aula inaugural, dando as boas-vindas aos alunos e enfatizando a honra e o compromisso de formar suboficiais para essa missão de grande relevância institucional.
Sobre o curso Graduado-Master
O curso de Graduado-Master é destinado aos suboficiais das diferentes especialidades do Comando da Aeronáutica, indicados pelo Estado-Maior da Aeronáutica, conforme DCA 39-3, de 10 de setembro de 2018. A proposta do curso consisti em oferecer aos discentes a aquisição de competências para o exercício das atribuições como elementos de ligação entre o comando e as praças, nas organizações militares de destino, de modo a promoverem ações e iniciativas de fortalecimento da disciplina, do moral, da carreira, de motivação, de bem-estar, de satisfação profissional e de apoio à família militar.
Fotos: Cabo Mascarenhas / UNIFA