SOLIDARIEDADE
FAB promove dia especial para crianças carentes de creche no Distrito Federal
A Base Aérea de Brasília (BABR) promoveu, no dia 12/10, um dia especial para 35 crianças de três a oito anos da creche Guerreiros da Alegria, na Cidade Estrutural, no Distrito Federal (DF). O evento ocorreu no Hangar do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA) - Esquadrão Guará e contou com demonstrações de cães, música e entrega de presentes.
Durante a manhã do Dia das Crianças, os pequenos vibraram com a apresentação dos cães de guerra do Grupo de Segurança e Defesa da BABR, podendo interagir com os animais, preparados para diversas missões da Força Aérea Brasileira (FAB). As crianças também se encantaram com a música da Orquestra Sinfônica da Força Aérea (OSFAB) e tiveram a oportunidade de conhecer de perto os aviões, incluindo uma réplica da aeronave de caça F-39 Gripen.
Para o Comandante da BABR, Coronel Aviador Miguel Ângelo Côrtes Salvio Junior, o evento representou um ato de solidariedade e celebração. “É um dia especial receber essas crianças que trazem alegria. Agradeço, em nome de todos da Base Aérea, a todos que contribuíram”, afirmou o oficial.
Uma semana antes do evento, no dia 05/10, a BABR entregou à creche 1.200 kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante o Portões Abertos, evento que reuniu milhares de pessoas no dia 15/09.
“Esse dia representa uma esperança para nossas crianças. Para muitos, é a primeira vez que veem os aviões e tudo o que foi mostrado aqui; sem dúvida, será um momento inesquecível. Isso é maravilhoso para eles, que vivem em um ambiente difícil na comunidade”, comentou Carmélia Teixeira, pedagoga e fundadora da creche.
O evento contou ainda com a presença do Comandante da BABR, Coronel Aviador Miguel Ângelo Côrtes Salvio Junior; do Comandante do 6º ETA, Tenente-Coronel Aviador Daniel Rodrigues Oliveira; da madrinha da creche, Vera Brennand; além de voluntários da instituição.
“Acredito que todo trabalho de solidariedade é sempre bom. É dando as mãos que conseguimos promover um caminho melhor para quem precisa. Estou muito feliz em estar aqui e agradeço à Base Aérea por abrir esse espaço”, disse a madrinha da Creche.
Guerreiros da Alegria
O projeto nasceu há quatro anos e atende cerca de 60 crianças carentes. Sem fins lucrativos, a creche depende de doações da sociedade civil para oferecer, de segunda a sexta-feira, alimentação e atividades educacionais a crianças em situação de vulnerabilidade. “Minhas crianças são guerreiras, filhas de mães usuárias de drogas e pais presos. Elas são muito carentes”, explica Carmélia, sobre o significado do nome da creche.
Fotos: BABR


