DIA DA INTENDÊNCIA

Concerto musical celebra Dia da Intendência da Aeronáutica

O evento reuniu autoridades militares e o público civil para o Concerto da Orquestra Sinfônica da Força Aérea
Publicada em: 27/08/2024 13:57
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos

Em uma emocionante solenidade, a Força Aérea Brasileira (FAB) reuniu, no dia 26/08, autoridades militares e o público civil para o Concerto da Orquestra Sinfônica da Força Aérea (OSFAB), realizado no Teatro Poupex, em comemoração aos 79 anos da Intendência da Aeronáutica. O evento destacou não apenas a excelência da instituição, como também figuras históricas. Reconheceu ainda a bravura dos militares envolvidos na Operação Taquari 2, em resposta às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul (RS).

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, esteve presente no evento e foi recebido pelo Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR) Major-Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres, acompanhado do Major-Brigadeiro Intendente Marcelo Brasil Carvalho da Fonseca, do Major-Brigadeiro Intendente Gilson Alves de Almeida Junior e demais Oficiais-Generais da FAB.

O concerto, sob a direção do regente titular da OSFAB, Capitão Músico Paulo Rezende - acompanhado pela solista soprano Coronel Intendente Larissa Leocadio, pela Sargento Fernanda Viviane e pelo Sargento Gustavo Damas - apresentou um repertório que encantou a plateia com os clássicos da música, como “All I ask of you”, do musical "O Fantasma da Ópera", “Con te partirò” e “Never enough”, do filme "O rei do show", "I dreamed a dream", do musical Os Miseráveis, e muitas outras obras. Além do “Medley Gaúcho”, que incluiu as músicas "Guri", "Canto Alegretense" e "Eu sou do Sul". O ápice da apresentação foi o momento em que o Subdiretor de Contabilidade da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF), Brigadeiro Intendente Antenor Margoto, juntou-se à orquestra como contrabaixista para a apresentação das obras "Penny lane", dos Beatles e Gita de Raul Seixas, o que arrancou aplausos de todos os presentes. 

Entre as peças musicais, foram lembrados os feitos históricos do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos Dumont; do Patrono da Engenharia da Aeronáutica, Marechal do Ar Casimiro Montenegro Filho e o Patrono da Intendência da Aeronáutica, Tenente- Brigadeiro Intendente José Epaminondas de Aquino Granja, que completaria 127 anos este mês.

O Concerto da Orquestra Sinfônica da FAB não apenas celebrou a história e os valores da Força Aérea Brasileira, mas também evidenciou a sua capacidade de unir música e tradição em uma demonstração de orgulho nacional.

Fotos: Sgt Mônica/ CECOMSAER