ENSINO E PESQUISA

UNIFA abre inscrições para Colóquio Logística Humanitária na Operação Taquari 2

A atividade tem por objetivo congregar pesquisadores e convidados para uma discussão sobre o estudo, e deve ser realizada no dia 13 de junho
Publicada em: 08/06/2024 12:57
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea

A Universidade da Força Aérea sediará no dia 13 de junho de 2024, o colóquio Logística Humanitária: Liderança e Multimodais na Operação Taquari 2, com a participação de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais da UNIFA (PPGCA UNIFA), com as análises do Coronel Intendente Fabio Ayres Cardoso, Professor Doutor do PPGCA UNIFA, e da Tenente Intendente Natasha da Silva Torres, Mestranda no PPG.

A atividade objetiva congregar pesquisadores e convidados para uma discussão sobre o estudo de conceitos e teorias envolvendo a atuação em logística humanitária do Comando da Aeronáutica, em conjugação com outras instituições brasileiras, na Operação Taquari 2, no Rio Grande do Sul. Além disso, os pesquisadores são operadores envolvidos diretamente nas atividades em curso.

O colóquio será moderado pelo Professor Doutor Eduardo Sol Oliveira da Silva, Coordenador do PPGCA UNIFA, programa que fomenta uma linha de pesquisa sobre estudos que permitem analisar, interpretar e compreender de que maneira fatores como as políticas públicas influenciam no emprego do Poder Aeroespacial, como instrumento de projeção do Poder Nacional, nas vertentes da Segurança e da Defesa.

As inscrições para o colóquio podem ser realizadas pelo link abaixo discriminado. A realização do encontro está prevista para o dia 13 de junho, às 14:00, pela plataforma Webex. Para mais informações, acesse a página.

Trata-se da oportunidade de congregar especialistas e profissionais das áreas de Defesa e Poder Aeroespacial em espaços de interação com a apresentação de estudos em áreas relevantes para o Poder Aeroespacial Brasileiro, em se tratando de liderança e multimodais, assuntos que fazem parte do rol de temas desenvolvidos dentro da Universidade da Força Aérea. Propicia ainda o aumento da interação entre pesquisadores, com atividades de disseminação de conhecimento.

 Essa atividade converge para a visão da UNIFA de “ser reconhecida nacional e internacionalmente como Universidade de referência na produção e difusão de conhecimentos relacionados ao campo de Defesa Nacional, com ênfase no Poder Aeroespacial.”