VISITA INSTITUCIONAL
I COMAR recebe visita de autoridades das Forças de Segurança do Pará
O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar, recebeu, no dia 01/04, a visita institucional do Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA), Coronel José Dilson Melo de Souza Junior; do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Coronel Jayme de Aviz Benjó, e da Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil do Pará (PCPA), Juliana Thomé Cavalcante do Rosário.
As visitas fazem parte da agenda de compromissos do Comandante do I COMAR, para interação com os Órgãos regionais de interesse e com foco no fortalecimento dos laços de relacionamento institucional, como representante do Comando da Aeronáutica (COMAER) na área de jurisdição que abrange os Estados do Amapá, Maranhão e Pará.
Durante o encontro, as autoridades visitantes apresentaram demandas para a concessão de áreas, no interesse do Estado do Pará, que estão sob domínio da União e responsabilidade do Comando da Aeronáutica em Belém. “A nossa intenção é construir um grande complexo da Polícia Civil do Pará, com a realocação de grande parte do efetivo. Vamos ultrapassar a quantidade de 500 policiais trabalhando no mesmo local, pois, assim, será possível unir todas as unidades fragmentadas pela capital”, afirmou a Delegada-Geral Adjunta.
A cessão de uso ou transferência das áreas requisitadas, em fase de estudo inicial pelo controle patrimonial da Força Aérea Brasileira, visa beneficiar, prioritariamente, a sociedade local, haja vista que as edificações a serem erguidas aumentarão a presença policial, o que representará um investimento na segurança pública.
Ao encerrar o encontro, o Major-Brigadeiro do Ar Avellar falou sobre a visita. “Em qualquer lugar do país, a integração entre a FAB e os órgãos de segurança pública é necessária, mas aqui na Amazônia ela é essencial. Espero que este seja o início de uma grande amizade entre as nossas corporações para uma cooperação profícua”, disse.
Fotos: I COMAR
