NOTAER

Notaer de maio está no ar!

Esta edição destaca o Dia da Aviação de Patrulha, Dia dos Peacekeepers, Dia das Mães, Ações de IVR, Feira LAAD, entre outros
Publicada em: 11/05/2023 09:48
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

Nesta edição, o Notaer traz como matéria de capa o Dia da Aviação de Patrulha, celebrada no dia 22/05. Na sua missão de guardiã do litoral brasileiro, esse tipo de Aviação é responsável por vigiar uma área de 13,5 milhões de quilômetros quadrados.

Outra data que reportamos é o Dia dos Peacekeepers, comemorado em 29 de maio. São militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que se destacam em missões da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, o exemplar destaca o estímulo da FAB à prática esportiva por meio de diversos projetos e programas, assim como os militares que são atletas e se destacam no cenário mundial.

A publicação aborda, ainda, as ações de vigilância e reconhecimento do Comando Operacional Conjunto Amazônia e do saldo positivo dos 60 dias da Operação Yanomami. Também trata da FAB na 13ª edição da LAAD Defense & Security, uma das principais feiras de defesa e segurança da América Latina.

Por fim, o Notaer apresenta uma matéria sobre o Graduado-Master, figura que aproxima tropa e do Comandante da Unidade Militar. Ademais, traz duas histórias de militares e as aventuras de serem mães, em homenagem à data comemorativa.

Confira todas as reportagens aqui.