VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe comitiva da FAI

Encontro aconteceu na última segunda-feira (06/03), em Brasília (DF), no prédio do Comando da Aeronáutica
Publicada em: 10/03/2023 12:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, recebeu, em seu gabinete, em Brasília (DF), o Comandante da Força Aérea Indiana (FAI), Marechal do Ar Vivek Ram Chaudhari, e sua comitiva. O encontro aconteceu na última segunda-feira (06/03) e tratou acerca do fortalecimento e da cooperação entre Brasil e Índia, momento no qual os Comandantes conversaram sobre assuntos estratégicos e operacionais que englobam a FAB e a FAI, bem como acordos de cooperação nos âmbitos de ensino e tecnologia, envolvendo, dessa maneira, a possibilidade de desenvolvimento de projetos futuros na área de defesa que irão estreitar a relação entre as duas Forças.  

"Sabemos que o mundo conectado e globalizado de hoje, por, naturalmente, gerar desafios que ultrapassam as fronteiras tradicionais dos países, demanda de nossas nações o desenvolvimento de parcerias, capazes de fomentar a evolução tecnológica e o compartilhamento de conhecimentos em todos os segmentos, especialmente no de defesa", destacou o Comandante da FAB. 

Ao final do encontro, o Tenente-Brigadeiro Damasceno convidou o Marechal do Ar Vivek Ram Chaudhari para participar das próximas edições do Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX), um Exercício Operacional multinacional promovido pela FAB desde 2002, que visa o treinamento conjunto de cenários de conflito, promovendo trocas de experiências entre os países participantes.

FAI

A Força Aérea Indiana é o ramo aéreo das Forças Armadas da Índia. O seu objetivo principal é proteger o território indiano e os interesses nacionais de todas as ameaças, em conjunto com os outros ramos das forças armadas, por meio da defesa do espaço aéreo do país. 

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER 

imagens/original/45112/230306_VIE_2A0A9210.jpg
imagens/original/45112/230306_VIE_2A0A9233.jpg
imagens/original/45112/230306_VIE_2A0A9318.jpg