NOTAER

Edição destaca passagem de Comando da Aeronáutica

Notaer de janeiro traz, ainda, matéria sobre o Dia de Criação do Ministério da Aeronáutica, entre outros conteúdos
Publicada em: 13/01/2023 11:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marize Torres
Edição: Agência Força Aérea

A edição de janeiro do Jornal Notaer tem como destaque a matéria sobre a Passagem de Comando da Aeronáutica, cuja cerimônia foi presidida pelo novo Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho. O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior transmitiu o cargo de Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, no dia 02/01, na Base Aérea de Brasília (BABR).

Também comemoramos, em janeiro, o Dia da criação do Ministério da Aeronáutica, que completa 82 anos em 2023. Assim, o leitor pode conferir uma produção textual sobre as contribuições tecnológicas que a instituição trouxe para o país.

Ainda nesta edição, temos um conteúdo sobre a incorporação das duas primeiras aeronaves de caça F-39 Gripen ao 1° Grupo de Defesa Aérea (1° GDA) - Esquadrão Jaguar, cuja cerimônia militar foi realizada na Base Aérea de Anápolis (BAAN).

Por fim, esta edição comemora a premiação de oito iniciativas da Força Aérea Brasileira (FAB) que receberam o Selo de Modernização do Estado, concedido pelo Governo Federal. Além disso, também é de celebrar o centésimo órgão transportado pelo Esquadrão Guará, selando concretamente a missão da FAB de salvar vidas brasileiras!

Confira aqui a edição na íntegra.