VISITA

II COMAR recebe visita do Corpo de Bombeiros do estado do Pernambuco

A visita ocorreu no dia 03/11
Publicada em: 09/11/2022 08:00
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, recebeu no dia 03/11, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa. Na sede do Comando, estavam presentes também os Comandantes, Chefes, Diretores e Prefeito das Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) sediadas na cidade de Recife (PE). Na ocasião, o assunto tratado foi sobre a atuação da Força na Região Nordeste, especialmente em território e espaço aéreo pernambucanos.

O Major-Brigadeiro Campos realizou uma apresentação sobre a estrutura organizacional da FAB e da Guarnição de Aeronáutica de Recife (GUARNAE-RF) ao Comandante-Geral. "Essa reunião é uma oportunidade de ilustrarmos melhor o funcionamento da Guarnição e do II COMAR atualmente. Alguns órgãos civis ainda têm em mente a estrutura anterior à criação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por exemplo. Hoje, após reestruturações e atualizações, nós temos a missão de exercer a referência do Comando da Aeronáutica em sua área de responsabilidade, bem como supervisionar a atuação das Organizações Militares subordinadas, e cada Organização aqui jurisdicionada tem o seu próprio papel dentro da estrutura da Força", explicou.

Em seguida, o Coronel Coutinho fez a entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar ao Major-Brigadeiro Campos. "É uma satisfação para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco entregar essa honraria ao senhor, que representa o Comando da Aeronáutica na Região, por toda a colaboração e parceria da Força Aérea em operações junto as Forças Auxiliares, como o socorro às vítimas das chuvas entre maio e junho deste ano em municípios do estado de Pernambuco", disse o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

A honraria é destinada a distinguir bombeiros militares, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas que tenham prestado relevantes serviços à Corporação em prol da causa pública. A medalha constitui-se na mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, efetuando-se sua outorga por ato do chefe do poder executivo estadual, obedecidas as prescrições regulamentares. 

 

Fotos: Sargento Felipe Ghisleni/I I COMAR

Assunto(s): ,