NOTAER

Edição destaca Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador

Além disso, temos reportagens que homenageiam os engenheiros da Aeronáutica e os controladores de Tráfego Aéreo, em alusão às duas datas comemorativas
Publicada em: 06/10/2022 15:47
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane
Edição: Agência Força Aérea

O Notaer de Outubro traz como destaque uma reportagem especial sobre o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), que conta a história por trás da data, as últimas novidades envolvendo as Aviações da Instituição e mostra quem são alguns dos aviadores que atuam nas diversas missões de resgate, transporte, patrulha, reconhecimento, defesa, busca e salvamento. Além disso, neste mês é celebrado o Dia da Engenharia da Aeronáutica e o Dia do Controlador de Tráfego Aéreo, com matérias que relembram a importância desses profissionais para a Força Aérea.

Nesta edição, o leitor confere, ainda, um balanço dos eventos realizados em setembro que, devido à pandemia da COVID-19, estavam pausados há dois anos. Em Brasília, a festa para os apaixonados pela aviação, conhecida como "Portões Abertos" foi realizada com recorde de público. Já no Campo dos Afonsos (RJ), o Museu Aeroespacial também abriu as portas para a população durante dois dias de atividades, com o "MUSAL Airshow 2022". E, por fim, o "Domingo Aéreo", realizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), celebrou os 70 anos da Esquadrilha da Fumaça em um evento também aberto ao público, com desfile aéreo e exposições de aeronaves.

Confira todas essas reportagens aqui.