NOTA DE FALECIMENTO

Falecimento do Tenente-Brigadeiro do Ar Ivan Moacyr da Frota

O velório será realizado nesta terça-feira (13/09), das 10h às 12h30, no Hangar do Grupo de Transporte Especial (GTE), na Base Aérea de Brasília (BABR)
Publicada em: 12/09/2022 15:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do Tenente-Brigadeiro do Ar Ivan Moacyr da Frota, aos 92 anos, ocorrido neste domingo (11/09), no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB).  

Natural de Fortaleza (CE), o Tenente-Brigadeiro Ivan Frota nasceu em 16 de agosto de 1930. O militar ingressou na FAB em 17 de dezembro de 1953. A data da sua última promoção, quando chegou ao posto de Tenente-Brigadeiro, foi em 31 de julho de 1990.

O militar ocupou importantes cargos e funções dentro da FAB, dentre os quais: Comandante do Comando-Geral do Ar (COMGAR); Diretor do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento (DEPED); Presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (CISCEA); Vice-Chefe do Estado-Maior Forças Armadas (EMFA); Chefe da Quarta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica; Comandante da Quinta Força Aérea; Comandante da Base Aérea de Anápolis; Chefe da Seção de Controle e da Divisão Fiscal e Coordenadora da Comissão Aeronáutica do Brasil em Washington, dentre outros.

O velório será realizado nesta terça-feira (13/09), das 10h às 12h30, no Hangar do Grupo de Transporte Especial (GTE), na Base Aérea de Brasília (BABR). 

A FAB manifesta condolências e profundos sentimentos de solidariedade e apoio aos familiares.

Foto: Divulgação

Assunto(s): ,