VISITA INSTITUCIONAL

Diretor-Geral do DCTA recebe Comitiva do Exército

O objetivo da visita da comitiva foi conhecer a estrutura do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial
Publicada em: 28/07/2022 12:51
Imprimir
Fonte: DCTA, por Aspirante Priscila Scarparo
Edição: Agência Força Aérea

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, receberam, no dia 19/07, o General de Brigada Ricardo José Nigri do Comando de Aviação do Exército (CAVEX) e o General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva da 12° Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel. 

Na ocasião, ao apresentar a estrutura do DCTA para a comitiva, o Diretor-Geral falou sobre o conceito da tríplice hélice e ressaltou a atuação estratégica dos institutos do DCTA, que contribuem para o desenvolvimento do cluster aeroespacial no Vale do Paraíba. “A aproximação entre as Forças é de fundamental importância para estreitar laços e direcionar esforços, sempre focando no desenvolvimento de projetos que possam agregar valor para o nosso país”, destacou.

Durante a reunião as autoridades também conversaram acerca de algumas das organizações de ensino na área de engenharia mais renomadas do Brasil, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Ao final da visita, o Tenente-Brigadeiro Medeiros destacou a importância de integração entre as Forças. “As portas do DCTA estarão sempre abertas para instituições de tamanha relevância como o Exército Brasileiro, buscando futuras ações que levem a projetos conjuntos que possam beneficiar a sociedade”, finalizou.

Fotos: Sargento Anderson / DCTA