CURSO

Grupo de Saúde de Alcântara promoveu curso voltado para a saúde bucal

Objetivo do curso é qualificar profissionalmente os militares da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 15/07/2022 09:00
Imprimir
Fonte: GSAU-AK
Edição: Agência Força Aérea

O Grupo de Saúde de Alcântara (GSAU-AK) deu início ao curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), no dia 11/07, para profissionalização de 35 alunos. A iniciativa se trata de uma parceria com o projeto Soldado Cidadão da Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (GUARNAE-AK), que tem como objetivo qualificar profissionalmente os militares da Força Aérea Brasileira (FAB). O curso foi composto por aulas teóricas, práticas e estágio prático, totalizando a carga horária de 370 horas/aulas.

Segundo o Comandante do GSAU-AK, Major Médico Félix Cristiano Ferreira de Castro, esta é a primeira vez a qualificação na área da saúde é oferecida ao efetivo da Unidade. “Desde o momento que ventilamos a ideia, tivemos grande aceitação e procura, esperamos contribuir ainda mais para o preparo e sucesso de cada um dos inscritos. Durante o comando da nossa gestão, queremos destacar a importância da valorização dos nossos soldados, vamos sempre buscar crescimento do nosso pessoal”, declarou.

De acordo com o coordenador do curso, Tenente Dentista Alberto Sabin Moura Borba, a missão do curso é valorizar pessoas, propiciar qualificação profissional para que tenham novas chances e perspectivas durante a vida militar. “Sinto-me feliz em participar desse projeto, pois tenho a chance de enriquecer e fortalecer a capacitação dos nossos soldados”, concluiu.

Fotos: GSAU-AK