PASSAGEM DE COMANDO

Cerimônia militar marca passagem de comando no VII COMAR

Foi a primeira passagem de cargo após a reativação da Organização Militar, ocorrida em 2021
Publicada em: 05/05/2022 09:00
Imprimir
Fonte: VII COMAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) está sob novo Comando. Em cerimônia militar realizada no dia 29/04, o Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão passou o cargo de Comandante da Organização Militar ao Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado.

O evento, realizado no Hangar do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), da Base Aérea de Manaus (BAMN), foi presidido pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida, e contou com a presença do Vice-Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt; do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, além de Oficiais-Generais do Exército Brasileiro, militares da Marinha do Brasil e diversas autoridades civis e militares.

A cerimônia militar representou um importante marco para o VII COMAR, tendo sido a primeira passagem de cargo desde a reativação da Organização Militar, ocorrida em março de 2021. Com uma longa trajetória na Região Amazônica, o Comandante substituído, Brigadeiro Magarão, enfatizou em seu discurso as grandes conquistas atingidas nas Relações Institucionais e salientou a atuação do VII COMAR durante a pandemia de COVID-19. "Todo o esforço demandado à Guarnição de Aeronáutica de Manaus refletiu-se nos expressivos números de transporte de enfermos, de forma que tenhamos sempre uma Amazônia territorialmente integrada e sempre brasileira”, finalizou o Oficial-General.

Fotos: Cabo Pardo / VII COMAR