VISITA INSTITUCIONAL

I COMAR visita Governador do Pará, Senai e recebe Forças Auxiliares

Encontros ocorrem para reafirmar a missão de representatividade da Força Aérea Brasileira (FAB) no norte do Brasil
Publicada em: 29/04/2022 16:01
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Brenda, Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, visitou o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho na última terça-feira (26/04). O encontro faz parte da agenda de visitas institucionais e teve o objetivo de reforçar o relacionamento entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Poder Executivo no Estado.

A chegada das primeiras aeronaves F-39 Gripen para a Defesa Aérea brasileira, entre outras pautas, foram temas do encontro. “Tenho um apreço muito especial pela Aeronáutica e sou agradecido por ter estudado no Colégio Tenente Rêgo Barros, pela qualidade do ensino e formação de valores. Conte sempre conosco para trabalharmos em conjunto”, destacou o Governador. 

O Comandante Major-Brigadeiro do Ar Nogueira, agradeceu a recepção do governador. “Agradeço por nos receber e reitero que a estrutura da FAB está sempre à disposição do povo paraense”, ressaltou.

Visita ao Senai

O Comandante Major-Brigadeiro do Ar Nogueira, começou a semana seguindo a agenda de visitas institucionais na região. Na segunda-feira (25/04), acompanhado do Diretor do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó, visitou o prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no bairro do Marco, em Belém (PA). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da instituição, bem como os cursos e serviços oferecidos em todo o Estado.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo Diretor Regional do Senai e pelo Diretor do Senai, Dário Antônio Bastos de Lemos e Getúlio Vargas, respectivamente. Durante a visita foi possível conhecer a estrutura de salas de aula e laboratórios que auxiliam tanto a produção de produtos e serviços para o mercado, quanto os cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em diversas áreas de atuação, como engenharia eletroeletrônica, engenharia de automação, refrigeração, construção civil, manutenção e usinagem industrial. Visitaram ainda o prédio que apoia os cursos de ensino à distância.

Ao final da visita, o Superintendente do Senai se colocou à disposição da FAB para parcerias que visem a qualificação do efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE), e convidou os militares a participarem da 30ª edição da corrida e 6ª caminhada do SESI Pará, que ocorrerá no dia 1º de maio no Portal da Amazônia.

Forças Auxiliares de Belém visitam I COMAR

Na segunda-feira (25/04), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA), Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza estiveram no I COMAR. O objetivo da visita foi fortalecer e estreitar os laços entre as três instituições e conhecer as experiências da PMPA e do CBMPA.              

Na ocasião, o Major-Brigadeiro Nogueira agradeceu a visita. “É necessário fortalecer o elo com as Forças Auxiliares a fim de desenvolver ações conjuntas e atualizar pautas de interesse entre as instituições”, explicou.

Fotos: Cabo Patrício / Sargento Gilberto / SECOM