INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe diretoria da Akaer, empresa do setor aeroespacial e defesa

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (21/03), em Brasília (DF)
Publicada em: 21/03/2022 18:28
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu nesta segunda-feira (21/03), em seu gabinete, em Brasília (DF), Diretores da Akaer, empresa sediada em São José dos Campos (SP), que provê soluções integradas e inovadoras para os mercados aeroespacial e de defesa. 

Entre os assuntos em pauta estavam a modernização de aeronaves, o desenvolvimento de projetos e a prospecção de mercados. 

O Comandante da FAB ressaltou que a Akaer é uma importante empresa da base industrial de defesa do Brasil. “É uma empresa que atua no projeto Gripen, desenvolvendo sistemas complexos de estrutura, fazendo a modernização das asas do P-3, entre outras ações. É uma empresa que está crescendo e que tem a vontade de crescer”, destaca o Tenente-Brigadeiro.

Para o Diretor-Presidente da Akaer, César Augusto Teixeira de Andrade e Silva, a visita foi considerada de elevada importância, especialmente pela oportunidade de apresentar a evolução da empresa e os projetos em andamento. “Estar com o Comandante nos proporcionou conhecer ainda mais a realidade e atuar nos movimentos corretos, pois é fundamental a indústria focar nas necessidades da Força Aérea”, finaliza.  

Participaram do encontro o Vice-Presidente de Internacionalização, Aldo da Silva Junior, e o Diretor de Estratégia e Inteligência de Mercado, Anastácio Katsanos.

Fotos: Sargento Figueira/CECOMSAER