DESPORTOS

Comitê Paralímpico Brasileiro realiza o 4º Camping Militar Paralímpico

O evento contou com a participação de militares indicados pelas Forças. A maior delegação presente foi da Força Aérea Brasileira, composta por 13 militares
Publicada em: 22/12/2021 17:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), localizado no Rio de Janeiro (RJ), realizou, no período de 05/12 a 11/12, o 4º Camping Militar Paralímpico, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com o CEFAN. O Camping foi uma das ações do Programa Militar Paralímpico (PMP), que reuniu 27 paratletas militares reformados das Forças Armadas e Auxiliares, além de Agentes de Segurança Pública, para a experimentação de treinamentos nas modalidades de Tiro Esportivo e Tiro com Arco.

O evento contou com a participação de militares indicados pelas Forças, que foram capacitados para realizar a classificação dos paratletas nas modalidades paradesportivas, e auxiliaram em toda a condução do Camping.

Durante a semana, o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD) do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, acompanhado pelo Diretor do Departamento do Desporto Militar (DDM/CDMB), Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, fez uma visita às atividades e pôde presenciar os treinos dos possíveis representantes da Equipe Militar Brasileira de Paradesporto.

A maior delegação presente no evento foi da FAB, composta por 13 militares que estão empenhados a colaborar para o desenvolvimento do Paradesporto Militar do Brasil.

A Sargento Natache de Oliveira Sidou Costa foi diagnosticada com esclerose múltipla. "Esse Camping foi muito importante para minha vida, pois foi o meu primeiro evento militar após este diagnóstico, e acabei conhecendo outros atletas e militares que, apesar de suas deficiências, estavam alegres e dispostos a fazer cumprir nosso dever de militar, participando de formaturas e da rotina que tínhamos’, comentou.

Fotos:Tenente Peluso / CDA

Assunto(s): , , ,