SELEÇÃO

FAB abre 90 vagas para o Estágio de Adaptação ao Oficialato do ano de 2022

As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 06/12, e terminam no dia 17/12
Publicada em: 04/12/2021 13:44
Imprimir
Fonte: DIRENS
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas com 90 vagas para o Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) do ano de 2022. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 06/12, e terminam no dia 17/12. Para se inscrever, basta acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A taxa de inscrição é de R$100.

Para participar do Exame o candidato deve ser Suboficial do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) ou do Quadro Feminino de Graduados (QFG) de especialidade correlata à do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica (QOEA). Precisa ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), não completar até a conclusão do estágio 63 anos de idade e ter sido promovido à atual graduação até 1º de dezembro de 2021, independente do tempo de serviço que possuir.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas (Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.
As Provas Escritas ocorrerão no dia 20/03/2022. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), no dia 05/09/2022, para matrícula no Estágio que tem duração aproximada de 13 semanas. Após a conclusão do Estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica.