PALESTRA

Comandante da Aeronáutica realiza palestra a Oficiais-Alunos do ECFAB

O Estágio de Comando da Força Aérea Brasileira acontece na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), no Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em: 22/11/2021 14:16
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, anualmente, o Estágio de Comando da Força Aérea Brasileira (ECFAB), destinado a atualizar e ampliar os conhecimentos dos Oficiais Superiores da Aeronáutica, indicados aos cargos de Comando, Chefia e Direção das Organizações Militares e Comissões do Comando da Aeronáutica. Para marcar o encerramento das atividades, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, palestrou sobre o tema “Exercício do Comando”, a 75 Oficiais-Alunos.

A palestra aconteceu nessa sexta-feira, dia 19 de novembro, no auditório da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), no Rio de Janeiro (RJ). Estiveram presentes o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini; o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita; o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sergio Rodrigues Pereira Bastos Junior; o Comandante Interino da Universidade da Força Aérea e Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Junior.

De acordo com o Comandante da Aeronáutica, esta foi uma oportunidade de estar próximos dos futuros líderes, que em breve assumirão novas responsabilidades em suas carreiras. “Vim relembrar as atividades que serão necessárias como Comandante, as características das lideranças que precisarão desenvolver, a necessidade de priorização dos recursos de toda sorte. Ou seja, é uma oportunidade gratificante para mim como Comandante e, espero que tenha sito para eles, como próximos Comandantes desse nosso biênio", destaca.

Estágio de Comando da Força Aérea Brasileira (ECFAB)

Participaram do ECFAB 2021, Oficiais Superiores dos Quadros de Aviação, Intendência, Infantaria, Médicos, Engenheiros, Dentistas, Farmacêuticos e especialistas de Aeronáutica. 

O Oficial-Aluno mais antigo do ECFAB, Coronel Aviador Renato Leal Leite, discursou em nome da turma, e destacou acerta da importância do ECFAB. “Hoje, encerramos mais uma fase de nossa preparação para assumirmos cargos de Comandantes, Chefes, Diretores e Presidentes. Foram duas semanas intensas, em que podemos enriquecer nossos conhecimentos, trocar experiências e debater com os mais experientes gestores de nossa Força Aérea”, finaliza.

Confira aqui o vídeo da matéria.

Vídeo: Suboficial Nery/CECOMSAER

Foto: Sargento Viegas/CECOMSAER

imagens/original/42857/211119VIE6998___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/42857/211119VIE7028___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/42857/211119VIE7030___Felipe_Viegas.jpg

Assunto(s): , ,