PROFESP

Base Aérea do Galeão retoma Programa Forças no Esporte

Além das atividades esportivas, o PROFESP oferece orientações pedagógicas, apoio alimentar e contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais
Publicada em: 09/10/2021 13:00
Imprimir
Fonte: BAGL e GAP-RJ
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), retomou, no dia 4 de outubro, as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) voltado para os alunos da rede pública. O Comandante da BAGL, Coronel Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, deu as boas-vindas aos alunos durante a cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional.

Além das atividades esportivas, o Programa oferece orientações pedagógicas, apoio alimentar e contribui para a diminuição da exposição aos riscos sociais. O aluno Marcos Vinícios comentou sobre a paralisação do Programa. "Foi muito difícil o momento da pandemia, pois ficamos sem as atividades. O PROFESP faz parte da minha vida. Estou muito feliz em estar aqui novamente", disse.

Um dos objetivos do PROFESP é oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral.

Para cumprir os protocolos sanitários de combate à COVID-19, serão priorizadas as atividades esportivas individuais, sempre ao ar livre, como tênis, futebol de mesa e dança.

Kit Alimentação

No dia 29 de setembro, o Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro (GAP-RJ) distribuiu 150 kits de alimentos para as famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo PROFESP. Os alimentos foram entregues às famílias da Comunidade Parque Alegria, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Por ocasião do evento, o Coordenador do PROFESP GAP-RJ, Major Especialista Aviador Evandro Garcia de Lima, realçou a importância do Programa e também anunciou o retorno das atividades. “ Em breve vamos restabelecer a prática esportiva e o convívio social, seguindo todos os protocolos de segurança”, disse.

PROFESP

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Fotos: Suboficial Penido / GAP-RJ e Soldado Oliveira Freitas / BAGL