VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do I COMAR recebe visitas da Polícia Militar e Receita Federal

Os encontros ocorreram com o objetivo de apresentar a nova estrutura do Comando Aéreo Norte e fortalecer o relacionamento entre as Instituições
Publicada em: 24/09/2021 19:00
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Larissa e Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), em Belém (PA), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu no dia 21 de setembro o Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA), Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, acompanhado do Estado-Maior Geral da PMPA, Coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza.

O Comandante do I COMAR apresentou a nova estrutura organizacional, conforme as configurações do aprimoramento da reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER). “Um dos motivos de convidá-los para vir até aqui foi para que eu pudesse explicar a nova concepção do Comando Aéreo Norte. Estamos trabalhando com foco na gestão administrativa das Organizações Militares (OM) diretamente subordinadas, além da supervisão, coordenação e controle das OM sob a jurisdição do I COMAR nos estados do Pará, Amapá e Maranhão”, explicou o Major-Brigadeiro Medeiros.

Na ocasião, o Coronel Dilson Júnior agradeceu o convite, colocou os cursos da Polícia Militar à disposição do I COMAR e entregou o anuário da PMPA ao Oficial-General. “Nosso curso de Operações de Choque tem reconhecimento a nível nacional e eu faço questão de disponibilizá-lo ao Comando Aéreo Norte”, pontuou.

Superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) 

No dia 22 de setembro, o Major-Brigadeiro Medeiros recebeu a Visita Institucional do Superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) na 2ª Região Fiscal (RF2), Omar de Souza Rubim Filho, acompanhado do Superintendente Adjunto da RF2, Marcus Aurélio Caldeira Antures.

“É uma satisfação para a Receita Federal estar aqui promovendo a interação e o compartilhamento de interesses comuns para a busca de melhores alternativas em benefício da sociedade. O fortalecimento dos laços Institucionais é muito importante para o favorecimento de ações integradas e o alinhamento operacional entre Instituições. Nesta oportunidade, aproveito para renovar esta parceria importante”, considerou o Superintendente da RF2.

Ao final do encontro, o Oficial-General presenteou o Superintendente com um exemplar do livro da campanha Dimensão 22, como gesto amizade entre as Organizações.

Nos dois encontros estiveram presentes o Subcomandante do I COMAR, Coronel Aviador Alexsandro Oliveira Mendes, e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador R/1 Maurício Villela Mendes.

Fotos: Sargento R/1 Gilberto Silva / I COMAR

Assunto(s): , ,