VISITA INSTITUCIONAL

Comitiva do Programa Calha Norte visita o VII COMAR

O Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, e outras autoridades receberam os visitantes no hangar do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV)
Publicada em: 08/09/2021 11:59
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

No dia 31 de agosto, o Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR), situado em Manaus (AM), recebeu a visita do Departamento do Programa Calha Norte. A Comitiva, conduzida pelo General de Divisão Ubiratan Poty, foi composta por 34 integrantes civis e militares, além de convidados de outros órgãos. O Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, e outras autoridades receberam os visitantes no hangar do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV).

Na oportunidade, o Brigadeiro Magarão apresentou a atual estrutura da Aeronáutica na Amazônia Ocidental e a atuação das Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) situadas na área de jurisdição. “É sempre uma grande oportunidade poder apresentar as diversas vertentes da missão do Comando da Aeronáutica (COMAER) em prol da Amazônia Ocidental. Seguramente, as Forças Amadas possuem papel de destaque no apoio à integração e ao desenvolvimento regional, bem como com a história do Programa Calha Norte na região amazônica em 35 anos“, disse o Oficial-General.

Após a apresentação inicial, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os Esquadrões Aéreos da Ala 8 e suas aeronaves. Subsequente à exposição, o General de Divisão Poty recebeu membros da imprensa brasileira, para os quais apresentou a atuação e o desenvolvimento do Programa Calha Norte. “O Projeto, que foi concebido para atuar ao norte dos Rios Solimões e Amazonas, hoje engloba grande parte dos municípios da fronteira norte, oeste e sudoeste do território nacional“, disse o Diretor.

Foto: Cabo A. Pardo / VII COMAR