VISITA INSTITUCIONAL

Comando Aéreo Nordeste (II COMAR) realiza visita de inspeção em Organizações

Comitiva passou pelas capitais cearense e potiguar entre os dias 11 e 12 de agosto
Publicada em: 17/08/2021 14:23
| Atualizada em: 17/08/2021 15:54
Imprimir
Fonte: II COMAR/BANT, por Tenente Bueno e Sargento Lívia
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A comitiva do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR) realizou visita de inspeção entre os dias 11 e 12 de agosto em três Organizações Militares subordinadas, sendo elas: na Prefeitura de Aeronáutica de Natal (PANT), na Base Aérea de Natal (BANT) e na Base Aérea de Fortaleza (BAFZ). A comitiva de Oficiais, liderada pelo Comandante do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, foi recebida pelos Comandantes e Prefeita das Unidades, Coronel Aviador Luiz César Zampier Ulbrich (BANT) e Tenente-Coronel Aviador Fabio Leandro Alves dos Santos (BAFZ) e Tenente-Coronel Intendente Viviane Nascimento Fernandes Balderston (PANT). 

A inspeção teve como objetivo dar cumprimento ao processo de Aprimoramento da Reestruturação no âmbito do II COMAR, examinar os Planos e Programas existentes, bem como contribuir para um melhor desempenho das missões realizadas pelas Unidades. No dia 11 de agosto, em Fortaleza (CE), as autoridades iniciaram a visita pelo auditório da BAFZ, onde ocorreu uma reunião de apresentação dos aspectos relevantes da base. Ao final da reunião, o Brigadeiro Cesar e a comitiva seguiram para a inspeção em alguns setores: Hotéis de Trânsito de Oficiais e Graduados, Base de Recepção de Veterano, Esquadrão de Saúde e Esquadrilha de Segurança e Defesa, acompanhados pelo Tenente-Coronel Alves. 

No dia 12 de agosto, houve a inspeção setorial interna na BANT e na PANT, em seguida uma visita aos Conjuntos Habitacionais Bartolomeu de Gusmão (H30) e Augusto Severo (CHAS), para verificação do andamento da obra dos novos prédios residenciais.

Ao término da inspeção, a comitiva realizou o debriefing no auditório do Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), abordando os óbices e traçando novas estratégias para o cumprimento da missão. 

Fotos: Sargento Marcio/BAFZ e Soldado Vinícius/BANT