CERIMÔNIA MILITAR

Comandante da EPCAR é homenageado durante formatura da PMMG

Oficial-General foi escolhido paraninfo da turma do Curso de Formação de Soldados da Décima Terceira Região de Polícia Militar de Minas Gerais
Publicada em: 04/08/2021 21:00
Imprimir
Fonte: EPCAR, SCS, por Sargento Júlio Fonseca
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Décima Terceira Região de Polícia Militar (13ª RPM), com sede em Barbacena (MG), formou, no dia 30 de julho, 61 novos policiais militares componentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da turma de 2020. O Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, foi escolhido para ser homenageado na condição de paraninfo da turma por ser "referência de militar através de sua conduta, sendo sua carreira motivo de admiração e inspiração para os novos profissionais militares".

No evento, o Brigadeiro Silva Mendes disse estar honrado pela homenagem. "Como comandante de uma instituição de formação militar da Força Aérea Brasileira, sinto-me especialmente homenageado por poder compartilhar um pouco de meus pensamentos sobre o futuro profissional militar, pensamentos que se aplicam tanto às Forças Armadas quanto à Polícia Militar, pois compartilhamos valores e princípios”, discursou.

Para o Coronel PM Robson Garrido de Paiva Silva, o Comandante da EPCAR representa o fortalecimento de todos os valores militares, de ensino e treinamento, além de atuar de maneira tal a fortalecer os laços institucionais que já existem há muitos anos entre as instituições. “A parceria de cooperação entre as instituições já é muito forte em todos os seguimentos, em especial, no seguimento dos treinamentos, sendo a EPCAR uma escola de referência em todo o país e, por estarmos próximos, também nos auxilia muito com todo o seu conhecimento, sua estrutura e suas diretrizes. Por isso, em nome da Polícia Militar, estamos imensamente gratos por esta participação”, afirmou.

Logo após o discurso, o paraninfo foi homenageado com a execução do Hino dos Aviadores, sob os acordes da Banda de Música do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), e cantado pelos formandos e pelos demais presentes, além de receber, das mãos do Comandante da 13ª RPM e por um integrante da turma, uma réplica do helicóptero AS 350 B2 – Esquilo, que compõe a frota de aeronaves utilizadas pela PM em suas operações, acompanhada de uma placa.

Concluíram o curso, com aproveitamento, 56 soldados do sexo masculino e 5 soldados do sexo feminino, estando agora aptos a aturem nas mais diversas atividades inerentes à carreira de policial militar.

Fotos: Reluz Formaturas / PMMG

imagens/original/42319/1.jpg
imagens/original/42319/2.jpg
imagens/original/42319/4.jpg
imagens/original/42319/5.jpg
imagens/original/42319/8.jpg