PREMIAÇÃO

VII COMAR e SEBRAE-AC premiam vencedores de Concurso

Concurso consistiu na criação de uma frase sobre a história da aviação no Acre
Publicada em: 19/07/2021 23:00
Imprimir
Fonte: VII COMAR, por Tenente Nijelschi
Edição: Agência Força Aérea

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (SEBRAE-AC) e o Governo do Estado do Acre, em parceria com o Comando Aéreo Amazônico (VII COMAR), premiaram, no dia 13 de julho, os vencedores do concurso cultural realizado a partir da exposição “1936: A trajetória - um voo pela história da aviação no Acre”.

A exposição ocorreu, de 15 a 27 de junho, em comemoração ao aniversário de 59 anos de elevação do Acre à categoria de Estado, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco (AC). O evento celebrou os feitos da Aeronáutica Brasileira no desenvolvimento e integração do estado acreano, e contou com a réplica do caça F-39 Gripen, o novo vetor da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Tenente João Cesar Maciel, do efetivo do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco (DTCEA-RB), elogiou os resultados obtidos na exposição. “Estamos muito felizes com o povo acreano, que prestigiou a exposição, e com o Governo do Estado e entidades, que se envolveram. Não tenho dúvidas que foi um grande incentivo à juventude do Acre que pretende seguir carreira militar futuramente”, disse.

O concurso consistiu na criação de uma frase sobre a história da aviação no Acre. Entre as 70 propostas recebidas, três foram classificadas como as mais criativas e cada autor recebeu uma miniatura da aeronave de caça F-39 Gripen. Participaram do concurso alunos convidados pelo projeto Educação Empreendedora do SEBRAE-AC, que, além de visitarem a exposição, conheceram exemplos de comportamentos empreendedores para o desenvolvimento da aviação no Acre.

“Nós tivemos a possibilidade de fazer algo que voltasse à nossa história, ao resgate dos nossos valores, que é nossa riqueza. Na história da aviação no Acre, temos comportamentos empreendedores presentes e isso foi visto na exposição. Hoje, temos a satisfação de premiar as três melhores frases e o resultado foi acima do esperado”, declarou o Diretor-Técnico do SEBRAE-AC, Lauro Santos.

O campeão do concurso foi Júlio Carvalho, estudante do 6º ano, com a frase: “A história da aviação no Acre é símbolo do desenvolvimento do estado, que se tornou uma realidade pela persistência e o comprometimento de governantes em prol do progresso da região”. O segundo e terceiro lugares ficaram com as estudantes Thaís Andrade Lima e Sarah Jasmyn Silva Sampaio, respectivamente.

O Comandante do VII COMAR, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, ressaltou a importância do evento. “O grande mérito dessa iniciativa é a aproximação da FAB junto aos jovens da sociedade acreana. O sonho de voar faz parte do imaginário de boa parcela da população e, trazer as escolas para esse contato próximo ao nosso mais novo vetor, o F-39 Gripen, contribui para que nossos futuros líderes conheçam a instituição FAB e sua missão”, concluiu.

Fotos: SEBRAE-AC