DOAÇÃO DE SANGUE

Militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém doam mais de 300 bolsas de sangue

Neste ano, esta é a segunda campanha de doação de sangue com os militares da Guarnição
Publicada em: 16/06/2021 09:03
Imprimir
Fonte: HABE, por Tenente Susan e Tenente Gabrielle
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) e o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém (SEREP-BE), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA), realizaram a segunda campanha de doação de sangue de 2021 com os militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE). A ação somou mais de 300 doações, no período de 07 a 11 de junho.

A parceria entre a GUARNAE-BE e o HEMOPA visa contribuir com a reposição dos estoques de sangue e conscientizar a população para a importância do gesto. “Com essa ação, a Guarnição de Aeronáutica de Belém demonstra mais uma vez o quanto é importante o apoio à população paraense, principalmente nesse momento de pandemia. Nós, militares da FAB, somos parte integrante dessa sociedade e estamos prontos para levar a ajuda necessária”, ressaltou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. 

O Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó, falou da importância do ato. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo, uma questão de responsabilidade cívica. Nós estamos sempre engajados nesta campanha, incentivando os militares da Guarnição a contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido”, comentou.

Além das doações de sangue, também foram realizados 56 cadastros no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Fotos: Cabo Patrício/HABE