CAPACITAÇÃO

I COMAR e SEBRAE firmam parceria para capacitar militares da reserva

Pela parceria, o Sebrae irá ofertar aos militares aprendizado para empreendedorismo
Publicada em: 13/06/2021 13:00
Imprimir
Fonte: I COMAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e o Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, assinaram, no dia 9, em Belém (PA), um Protocolo de Intenções que prevê capacitação de militares da reserva. Pela parceria, o Sebrae irá ofertar aos militares aprendizado, com informações sobre a cultura empreendedora, modelos de negócios e planejamentos, finanças e gestão de pequenos negócios.

"Os profissionais da Aeronáutica fazem parte da sociedade brasileira. Não existe sociedade civil e sociedade militar, é apenas uma coisa. O que existem são profissionais que se dedicam à carreira civil e outros que se dedicam a uma carreira militar. A intenção é criar pontes institucionais", aponta o Major-Brigadeiro Medeiros.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Sebastião Campos, a iniciativa trará bons resultados. "Ao capacitar e qualificar os militares que passam para a reserva, contribuímos para que eles tenham maiores possibilidades no mercado", disse.

O Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, complementou. "O empreendedorismo é fonte de sustentação para qualquer país. Ao capacitarmos os militares que tiverem interesse em uma carreira empreendedora, desenvolvendo expertises profissionais e tornando-os profissionais preparados para empreender, abrimos muitas oportunidades a eles em uma nova fase de suas vidas”, disse.

Fotos: Sebrae