SAÚDE

HFASP inicia implementação do Centro de Atenção Integral à Saúde

A ação está prevista na Reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU)
Publicada em: 14/06/2021 14:50
Imprimir
Fonte: HFASP, por Capitão Daniele
Edição: Agência Força Aérea

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP), em São Paulo (SP), recebeu, nos dias 7 e 8 de junho, a visita técnica da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) para a implementação da estratégia da Atenção Integral à Saúde. A ação está prevista na Reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU).

No dia 08 de junho, em uma cerimônia interna, o Subdiretor de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico - Hospitalar e Subdiretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves, e o Diretor do HFASP, Coronel Médico Alexandre de Araújo Melo, realizaram o descerramento da placa do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), marcando o início das atividades. Na ocasião, a equipe da DIRSA  assessorou os militares do Hospital para a implementação do Centro.

O Diretor do HFASP, Coronel Alexandre, também realizou a assinatura do pacto de gestão, comprometendo-se a envidar esforços no processo da Reestruturação da Saúde. “É uma honra estar à frente desse Hospital, com um efetivo engajado e comprometido. O nosso foco, hoje, está em proporcionar uma assistência à saúde de qualidade, sustentável e, sobretudo, resolutiva”, disse.

O Brigadeiro Cloer ressaltou a importância desta etapa da Reestruturação da Saúde no HFASP. “Desejo que nós tenhamos as portas abertas do HFASP para o benchmarking. Certamente, teremos um impulso na Reestruturação a partir deste momento”, relatou.

Fotos: Capitão Dehira e Sargento Joyce/HFASP