SOLIDARIEDADE

Campanha de doações no PAMA-LS arrecada mais de três toneladas de alimentos

Os donativos foram entregues para três instituições filantrópicas
Publicada em: 27/05/2021 13:00
Imprimir
Fonte: PAMALS
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Militares do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Lagoa Santa (MG), aderiram a uma campanha de doações de alimentos e itens higiênicos. O intuito foi ajudar instituições filantrópicas do município afetadas pela pandemia da COVID-19. A campanha de arrecadação iniciou no final do mês de abril e encerrou no dia 19 de maio. Os donativos foram entregues para a Casa de Idosos Nossa Vivenda, Lar de Idosos Sagrado Coração de Jesus e a Casa Lar, abrigo para crianças e adolescentes.

Ao todo, foram arrecadadas três toneladas de alimentos, mais de mil fraldas, além de kits de limpeza e de higiene pessoal. Militares de todas as subdivisões do PAMA-LS contribuíram para a ação. A iniciativa foi do Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), Suboficial Tiago Borges Gomes. “Ajudar o próximo levando esperança com um gesto de solidariedade nos faz vencedores, nos faz acreditar em dias melhores, em pessoas melhores, em um mundo melhor. Quando optamos pelo caminho da solidariedade tudo floresce e o resultado é positivo para todos”, destacou, completando que a meta foi triplicada e foi possível expandir as doações e levar alegria para mais pessoas.

Além das doações, as instituições foram presenteadas com a apresentação do integrante da Banda de Música do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Sargento Músico Diogo da Costa Gonçalves, que com seu saxofone tornou o momento acolhedor e especial.

“Estamos passando por uma crise muito grande. Tanto na saúde, quanto econômica. Então, é muito bom ver pessoas ajudando e doando, com todo este carinho”, agradeceu a Gerente Administrativa do Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, Ângela Gonçalves.

Para garantir a segurança dos envolvidos, tanto na arrecadação quanto na entrega das doações, foram tomados todos os cuidados e seguidas as recomendações impostas para o combate à pandemia da COVID-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Projetos Sociais
A Força Aérea Brasileira participa de várias ações de cunho social, nos mais diversos rincões do País. Um exemplo são as Ações Cívico-Sociais (ACISOS), que contribuem para melhorar a qualidade de vida em comunidades carentes, principalmente nas áreas de assistência médica, sanitária, educacional e de infraestrutura.

A FAB também participa do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e do Projeto Soldado Cidadão, ações desenvolvidas pelo Ministério da Defesa, por intermédio dos Comandos das Forças Singulares – Marinha, Exército e Aeronáutica, dentre outros projetos sociais.

Fotos: Sargento Matheus Melo e Cabo D. Filho/PAMALS

imagens/original/41985/IMG_3292.jpg
imagens/original/41985/IMG_3397.jpg