ESPAÇO AÉREO

CENIPA promove Plenária sobre segurança de voo

Evento buscou integração da Aviação Militar e Civil na disseminação do conhecimento
Publicada em: 14/05/2021 08:40
Imprimir
Fonte: CENIPA
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou, no dia 11, a 74ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA). Participaram  do evento virtual diversas entidades das áreas da aviação.

O CNPAA foi instituído pelo artigo 6º do Decreto nº 87.249, de 7 de junho de 1982, sob a direção e coordenação do CENIPA, e reúne representantes de entidades nacionais envolvidas, direta ou indiretamente, com a atividade aérea. Atualmente, o Comitê conta com 64 entidades-membros e propicia o intercâmbio de conhecimentos e experiências de toda a comunidade aeronáutica (militar e civil), enriquecendo a discussão das soluções para os problemas relativos à segurança de voo. 

O Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, destacou a importância do evento. "É um compromisso de promover a discussão de temas relevantes em prol da segurança do transporte aéreo da sociedade brasileira”, disse.

Já o Secretário do CNPAA e Vice-Chefe do CENIPA, Coronel Aviador Alexandre Lima Prado, ressaltou que a Plenária é um compromisso com a segurança aérea. “Em momentos difíceis de pandemia, o CNPAA demonstra seu fiel compromisso com a segurança suplantando as adversidades e compartilhando conhecimentos e aprendizados em prol da segurança de voo, militar e civil”, relata.

Atentos às necessidades da aviação brasileira, que evolui constantemente, o Comitê realiza semestralmente as Sessões Plenárias.  A próxima está agendada para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro de 2021.

Fotos: CENIPA 

Assunto(s): , , ,