SOLIDARIEDADE

BAAN distribui kits de alimentação em comemoração aos 14 anos do PROFESP

Mais de dez escolas municipais de Anápolis foram beneficiadas com a ação
Publicada em: 04/05/2021 16:00
Imprimir
Fonte: BAAN, por Capitão JUNG
Edição: Agência Força Aérea, por Sargento Évelyn - Revisão: Maj Bazilius

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Base Aérea de Anápolis (BAAN) comemorou seu aniversário de 14 anos promovendo a entrega de 1.000 kits de alimentação. Foram seis dias em que a equipe de militares da Base Aérea esteve presente em 11 Escolas Municipais de Anápolis, atendendo a 500 famílias.

Para os envolvidos na ação, a entrega dos kits superou as expectativas de levar o alimento às famílias, pois foi uma oportunidade de reencontrar as crianças e jovens, incentivando-os sobre a importância de tirar boas notas e motivando-os no empenho das tarefas.

O PROFESP foi implantado na Base Aérea de Anápolis no dia 07 de abril de 2007 e, atualmente, atende o número de 500 crianças e adolescentes, na faixa etária de 9 a 17 anos, no contraturno escolar. As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira no Clube MACH-3.

"Simplesmente inexplicáveis o carinho e a alegria recíprocos, algo que aquece o coração em dias tão difíceis. Sentir a energia boa das crianças foi um presente ímpar", comentou a Coordenadora de Núcleos do PROFESP-BAAN,  Tenente Alessandra Dias Peixoto.

Os beneficiados são de escolas públicas da cidade de Anápolis, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. O Programa, que conta com vários parceiros na cidade, como Juizado da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esporte, possibilita aos alunos terem acesso a diferentes atividades esportivas como natação, futebol, xadrez, badminton e atletismo.

O Comandante da Base Aérea de Anápolis, Coronel Aviador Paulo Roberto Cursino dos Santos, ressaltou a importância do evento. "A nossa Organização presta o apoio que for necessário para o cumprimento da missão. Com certeza, atingimos o nosso objetivo de levar felicidade aos cidadãos de Anápolis contemplados por meio do PROFESP", declarou.

Para o Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, é um orgulho poder participar de forma ativa no Programa. "Muito me orgulho de poder ver a interação de militares da Força Aérea Brasileira com os demais membros do PROFESP, unidos com um objetivo em comum de levar alegria e sustento às famílias que precisam desse apoio, principalmente agora em um momento de pandemia", disse.

Uma ação similar a essa também ocorreu na BAAN, no dia 06 de abril, podendo ser acessado por este link.

Fotos: BAAN