OPERAÇÃO COVID-19

FAB transporta pacientes oncológicos de Manaus (AM) para o Rio de Janeiro (RJ)

Missão visa disponibilizar vagas na rede pública de saúde para atendimento de pacientes com COVID-19
Publicada em: 30/01/2021 14:45
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Um C-97 Brasília da Força Aérea Brasileira (FAB), pertencente ao Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA), cumpriu, nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, missão de apoio à Operação COVID-19. O intuído foi realizar a remoção de oito pacientes em tratamento oncológico, e seus acompanhantes, para o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a fim de disponibilizar vagas na rede pública de saúde de Manaus (AM) para atendimento de pacientes com o novo Coronavírus.

O FAB 2015 decolou da Ala 8, em Manaus (AM), às 11 horas (horário de Brasília), com destino à Ala 11, no Rio de Janeiro (RJ), onde pousou às 18 horas. Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador Rafael Félix Raposo da Costa Pereira, comentou sobre o cumprimento da missão. “Muito gratificante auxiliar na transferência desses pacientes de modo a colaborar com a rede pública de saúde de Manaus no enfrentamento da pandemia”, completou o Oficial.

Operação COVID-19

As Forças Armadas estão, desde o início da Operação COVID-19, dedicando seus esforços no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O Comando da Aeronáutica emprega seu efetivo e suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira.

Acompanhe a página especial sobre a atuação da FAB na Operação COVID-19.

Confira mais fotos da Operação COVID-19 no Flickr oficial da FAB.

Fotos: Major Veras e Capitão Marangon / 7º ETA