RECONHECIMENTO

Militar da FAB recebe prêmio ao concluir tese de Doutorado

Tenente Dentista Mariante é especialista em prótese dentária e atua no Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP)
Publicada em: 03/12/2020 19:45
Imprimir
Fonte: HFASP, por Capitão Daniele
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O XII Prêmio Orlando Chevitarese, do Centro de Ensino e Pesquisa da Odontoclínica Santos-Dumont (OASD), foi entregue a Tenente Dentista Marina Mariante Viana, que atua no Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP). O evento de entrega ocorreu, no dia 26 de novembro, no Instituto Histórico Cultural da Aeronáutica (INCAER), no Rio de Janeiro.

A Tenente Mariante recebeu o prêmio por ter conquistado a primeira colocação na categoria Dissertação/Tese, com o trabalho intitulado “Síntese, caracterização e aplicação de nanopartículas de prata recobertas com dióxido de silício em matrizes resinosas”. O prêmio foi entregue pela Chefe da Divisão Odontológica da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Coronel Dentista Glauce Amaral Pinto Rubim.

Especialista em prótese dentária, a Oficial concluiu o Doutorado em Odontologia com a tese vencedora do prêmio. “A pós-graduação é um processo longo de trabalho e aprendizado. Foram quatro anos de dedicação, buscando o equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e acadêmica. Eu fico muito feliz em saber que a Instituição que eu escolhi para a minha carreira valoriza, incentiva e entende a importância do aprimoramento profissional e pessoal do seu efetivo. Receber esse reconhecimento da Força Aérea Brasileira (FAB) foi um grato e feliz encerramento desse ciclo, que motiva a buscar novos caminhos e desafios”, finalizou a Oficial.

Fotos: HFASP