SEMINÁRIO

EMAER realiza Seminário de Empresas Aeroespaciais para futuros Adidos

O evento faz parte do fomento da Indústria Aeroespacial do País
Publicada em: 13/11/2020 18:18
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) realizou, nesta sexta-feira (13), em Brasília (DF), o Seminário de Empresas Aeroespaciais para Adidos 2021-2022. O objetivo do encontro, que ocorre anualmente, foi apresentar empresas e oportunidades de negócios do Setor Aeroespacial Brasileiro, bem como abrir um canal de comunicação com as Adidâncias e Embaixadas, visando facilitar o contato entre as empresas e as Forças Armadas do País.

O seminário contou com a participação do Chefe da Sétima Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo Laux e do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos, bem como a presença de Oficiais designados para atuarem nas Adidâncias da Argentina, África do Sul, Bolívia, China, Colômbia, Índia, Rússia, Suécia e Uruguai. Participaram, ainda, os  representantes das empresas Parque Tecnológico SJC, EMBRAER, ATECH, SAVIS, AVIBRÁS, AEL, AKAER/OPTO, DESAER, HELIBRÁS, ORBITAL, IACIT, SIATT, MACJEE e EZUTE.

O Brigadeiro Laux destacou a importância do seminário. "Esta é uma oportunidade em que reunimos os Adidos e os representantes das empresas que atuam no setor aeroespacial, para orientar sobre as possibilidades de suas interações junto aos países que estão designados para serem os representantes da Força Aérea", destacou o Oficial-General. 

Já o Brigadeiro Rodrigo desejou a todos sucesso na missão. "O seminário tem, também, a finalidade de alinhar as ações juntos aos Adidos, seus adjuntos e auxiliares para que possam melhor contribuir para os objetivos do setor aeroespacial nacional no desempenho de suas funções", salientou.

Para o Coronel de Infantaria Paulo Cesar Milaré, designado para ser Adido Militar na Colômbia, a participação no seminário foi importante para a integração entre os miitares. “Tivemos acesso a informações fundamentais para o desempenho da nossa função, juntamente com a participação de nossos auxiliares e familiares, tendo assim um momento de integração muito importante”, finalizou o Oficial.

Foto: Sargento Johnson Barros/CECOMSAER