MÊS DA ASA

Comandante da Aeronáutica realiza palestra para Comandantes, Chefes e Diretores da FAB

Evento ocorreu nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF)
Publicada em: 29/10/2020 19:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, palestrou, nesta quarta-feira (28), para Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) localizadas em Brasília (DF). A palestra, que faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, teve como objetivo apresentar a atual conjuntura do Comando da Aeronáutica e as perspectivas para o futuro.

Dentre os assuntos abordados, o Tenente-Brigadeiro Bermudez tratou sobre as Diretrizes do Comando da Aeronáutica; os Projetos Estratégicos - entre eles o F-39 Gripen e o KC-390 Millennium; o Centro Espacial de Alcântara (CEA); a modernização da aeronave T-27 Tucano; e a inauguração da Estação Radar em Corumbá (MS) e do Centro de Operações Espaciais (COPE).

O Comandante da Aeronáutica abordou, ainda, as Operações das quais a FAB participou este ano, entre elas: COVID-19, Verde Brasil 2 e Pantanal. O Oficial-General tratou, também, sobre as atividades desenvolvidas pela Força Aérea, projetando as melhorias para o futuro, e ressaltou o valor da participação deles, como Comandantes na gestão dessas atividades. Ao final, enfatizou a importância do Comando e do necessário engajamento que devem ter, em suas organizações, no exercício dessa liderança, e ressaltou os valores cultuados na Instituição: "Cultuem expressamente os princípios basilares, pétreos, da hierarquia e disciplina. Agreguem a estes os imprescindíveis senso de justiça, dignidade e, sobretudo, a postura de respeito ao ser humano", finalizou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Assista aqui como foi a palestra.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER
Vídeo: Sargento Santiago/CECOMSAER
Edição: Soldado Chagas/CECOMSAER

imagens/original/41101/201028TAM67774_Thallys_Amorim.jpg
imagens/original/41101/201028TAM67824_Thallys_Amorim.jpg