INSTITUCIONAL

Ministro da Defesa participa de reunião com o Alto-Comando da Aeronáutica

O encontro foi realizado nessa quarta-feira (7), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicado: 08/10/2020 19:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participou, nessa quarta-feira (7), em Brasília (DF), de reunião com o Alto-Comando da Aeronáutica. No encontro, que está na 642ª edição, foram abordados temas de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na ocasião, o Ministro destacou algumas atividades prioritárias relacionadas à Pasta e agradeceu a participação da FAB nas Operações da Defesa. "O apoio e a pronta-resposta da Força Aérea no emprego dos seus meios foi muito importante para alcançarmos os resultados esperados", disse.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comentou sobre a visita do Ministro Fernando Azevedo e Silva. "Para nós, da Força Aérea Brasileira, é uma grata satisfação receber o Ministro da Defesa e conhecer a sua percepção acerca das nossas principais ações em curso", declarou.

Alto-Comando
O Alto-Comando da Aeronáutica é o órgão encarregado de assessorar o Comandante nas suas atribuições de direção e gestão da Força, cabendo, também, apreciar os assuntos de interesse da FAB, elaborar as listas de escolhas para promoção aos postos de Oficiais-Generais e assessorar o Comandante nos assuntos relativos à Política Militar Aeronáutica.

Foto:Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER