SOLIDARIEDADE

Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) participa da Campanha de Doação de Sangue

A campanha é coordenada pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e envolve todo efetivo da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 16/09/2020 16:06
Imprimir
Fonte: HAAF, por Tenente Elisa
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), localizado no Rio de Janeiro (RJ), realizou a primeira semana da Campanha de Doação de Sangue "Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida!”, em comemoração à semana da Pátria. A ação foi lançada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e coordenada pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA).

Dentro do escopo da campanha, o HAAF promove ações para captar doadores e assim viabilizar o aumento nos seus estoques. Nesta semana, além das coletas realizadas no HAAF também foi realizada coleta externa na Base Aérea de Santa Cruz (BASC). A próxima coleta externa será realizada nesta quarta-feira (16), das 9h às 13h, no Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL).

Segundo o adjunto da Seção de Hemoterapia, Tenente Médico Felipe José Abade Rosa, as campanhas são importantes como forma de incentivo aos doadores. “Com a colaboração dos militares das diversas Organizações Militares, houve um aumento de 57,5% nas doações nessa primeira semana da Campanha”, afirmou o hemoterapeuta.

Horário de atendimento

O horário de atendimento no Banco de Sangue do HAAF é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. O telefone para contato é: (21) 3289-6763.

Fotos: HAAF