SOLIDARIEDADE

Força Aérea Brasileira realiza Campanha de Doação de Sangue

Militares, dependentes e civis das Organizações Militares de todo o País poderão participar da ação, que é coordenada pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA)
Publicada em: 09/09/2020 07:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) mantém, permanentemente, a Campanha de Doação de Sangue com o lema "Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida!". 

Em reverência à Semana da Pátria, a partir desta quarta-feira (9), a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), sob orientação do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), inicia mais uma fase com o objetivo de estimular militares, civis e dependentes para a doação de sangue.

O Diretor da DIRSA, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel, salienta a importância da Campanha. “As Organizações de Saúde da FAB estimulam, todos os anos, a doação de sangue por parte do seu efetivo de civis e militares. Nesta semana da Pátria, reforçamos o sentimento de solidariedade e a importância da doação de sangue neste período de pandemia. É o momento de reverenciarmos a Independência do Brasil e despertarmos o patriotismo e a união de todos os brasileiros", enaltece o Oficial-General.

Para marcar a campanha, integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que encantam com suas manobras a bordo do A-29 Super Tucano pelos céus do Brasil e do mundo, e que já participaram de diversas ações de incentivo à doação de sangue, sobrevoaram, nesta terça-feira (8), os céus de Brasília (DF), onde escreveram a frase “Doe Sangue. Doe Vida”.

A doação de sangue é um gesto simples, porém, com significado especial por contribuir com a manutenção dos estoques dos hemocentros, fundamentais para a saúde pública. Por isso, o Comando da Aeronáutica continua empenhado em colaborar com ações de solidariedade dessa natureza. 

 

FAB solidária

Diante do atual cenário de combate ao novo Coronavírus, e em razão das necessidades constantes de abastecimento dos hemocentros de todo o Brasil, a Força Aérea incentiva o efetivo para que faça sua parte como doadores. Desde 2017, a FAB promove a campanha “Você era a gota que faltava. Doe Sangue. Doe Vida!”.

Confira o vídeo da campanha.

Fotos: CECOMSAER