EXAME DE ADMISSÃO

Aeronáutica reabre Exames de Admissão com 150 vagas para nível superior

As provas escritas ocorrem no próximo dia 27 de setembro de 2020
Publicada em: 09/09/2020 07:10
Imprimir
Fonte: DIRENS, Tenente Leonardo
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) reabriu, no dia 18 de agosto, os Exames de Admissão que contemplam 28 profissões de nível superior, nos Cursos de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR) e nos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR), de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP), e de Instrução e Adaptação de Capelães da Aeronáutica (EIAC) para o ano de 2021. As provas escritas estão marcadas para o próximo dia 27 de setembro.

Ao todo, foram abertas 150 vagas para os cursos que serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). As inscrições para os processos seletivos ocorreram no período de 10 a 27 de fevereiro de 2020 e, após essa etapa, os Exames foram suspensos em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Os processos seletivos são compostos de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para médicos, dentistas e farmacêuticos), procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Seleção

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos Capelães, e Primeiro-Tenente, nos demais quadros.

Para mais informações, consulte o edital na página www.fab.mil.br/ciaar.

Foto: Sargento Batista / Agência Força Aérea