FORMATURA

EEAR, em Guaratinguetá (SP), forma 75 novos Soldados

Durante o Curso de Formação de Soldados, os recrutas da Turma Templários receberam instruções sobre a vida militar, legislação e doutrina
Publicado: 20/08/2020 16:21
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

Em cerimônia militar realizada no Centro de Treinamento de Especialistas (CTE), da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 14 de agosto, 75 novos soldados prestaram compromisso à Bandeira Nacional. A solenidade foi presidida pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Em virtude das medidas protetivas atinentes à emergência de saúde pública de importância internacional, decorrentes da COVID-19, a cerimônia não contou com a presença de familiares dos formandos.

Durante o Curso de Formação de Soldados, os recrutas da turma Templários receberam instruções sobre a vida militar, legislação e doutrina. Os novos soldados serão designados para as Organizações Militares integrantes da Guarnição e estarão prontos para servir à Pátria.

O Comandante da EEAR, ao dirigir suas palavras aos formandos, destacou que exercer a profissão que abraçaram com dignidade e com empenho é, a partir de agora, o lema que também os conduzirá ao sucesso na vida militar. “Lembrem-se que as qualidades evocadas ao escolherem o nome da turma, aliadas ao acatamento das ordens legais instituídas, complementam o compromisso que todos assumem voluntariamente”, destacou.

O Comandante do Grupamento de novos Soldados, Aspirante de Infantaria Leonardo Pavanelli Gomes, ressaltou que todos tiveram uma formação única e diferenciada. “Todo empenho e dedicação demonstrados durante o curso sejam uma constante em suas carreiras na FAB e que os ensinamentos e doutrinas que lhes foram transmitidos proporcionem sucesso no desempenho de suas funções de agora em diante”, disse.

Reconhecimento

Durante a solenidade, o primeiro colocado da Turma Templários, Soldado Pedro Feliciano Lopes da Silva, recebeu as insígnias das mãos do Comandante da EEAR. E, o Comandante do Esquadrão de Segurança e Defesa de Guaratinguetá (ESD-GW), Major de Infantaria Giovanni de Oliveira Correa, entregou uma homenagem ao Soldado Ronaldo José Ferreira Barletta Filho, eleito pelos instrutores, monitores e companheiros de turma como “Soldado Padrão”, tendo em vista sua conduta militar, zelo, responsabilidade e elevado espírito de corpo, demonstrados durante todo o curso de formação.

Fotos: Soldado Charleaux / EEAR

imagens/original/40757/2020.08.14___Formatura_CESD_1a_2020_(14).jpg
imagens/original/40757/2020.08.14___Formatura_CESD_1a_2020_(3).jpg
imagens/original/40757/2020.08.14___Formatura_CESD_1a_2020_(5).jpg
imagens/original/40757/IMG_8656.JPEG
imagens/original/40757/IMG_8664.JPEG
imagens/original/40757/IMG_8671.JPEG