ENSINO

EEAR recebe visita do Diretor de Ensino e comitiva de militares do Exército Brasileiro

Objetivo da visita foi conhecer estrutura e métodos da Escola de Especialistas de Aeronáutica para auxiliar na implantação da nova Escola de Sargentos do Exército Brasileiro
Publicada em: 18/08/2020 15:33
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

Nos dias 10 e 11 de agosto, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu a visita institucional do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad, acompanhado do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Coordenador Executivo do Grupo de Trabalho encarregado de apresentar as linhas de ação para a criação da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército Brasileiro e comitiva.

Os Oficiais-Generais foram recepcionados pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, que apresentou um briefing com enfoque especial no processo de formação e pós-formação dos futuros Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, os militares visitaram as instalações da Divisão de Ensino e Formação (DEF), da Subseção de Ensino de Controle de Tráfego Aéreo (GBCT), da Subseção de Ensino de Metalurgia (GSML), da Subseção de Ensino de Mecânica de Aeronaves (GBMA) e conheceram o alojamento do Esquadrão Amarelo, que comporta os alunos da 2ª série do Curso de Formação de Sargentos.

Ao final, o General Joarez destacou que conhecer a estrutura de ensino e as instalações da EEAR enriquecem as decisões para a implantação da nova Escola de Sargentos do Exército Brasileiro. “A EEAR é uma Escola de referência na formação de Praças, o modelo que buscamos para o Exército: uma escola única, capaz de receber todos que ingressam na carreira de Praças e capacitá-los como combatentes das diversas armas e técnicos de diferentes especialidades, para atender às necessidades do Exército Brasileiro", avaliou.

“Testemunhei a excelência das instalações e do processo educacional conduzido na EEAR e pude assimilar vários aspectos importantes que servirão de referência e modelo para a nossa Nova Escola. Além dos aspectos palpáveis, mensuráveis, fiquei impressionado com o entusiasmo e o orgulho, o verdadeiro sentido de pertencimento, de todos os integrantes da Escola de Especialistas. Parabéns!”, completou o Oficial-General.

Fotos: Suboficial Jefferson / EEAR